Plenária debate a delicada situação frente à Reforma Trabalhista.

Pautada por pontos de grande importância, a reunião realizada no CooperInca, na cidade de Cajamar, foi de suma necessidade para se tomar consciência dos desastrosos fatos que ocorrerão na vida dos trabalhadores, no Brasil.

A chamada “Reforma Trabalhista” imposta pelo governo incompetente do Presidente Michel Temer, trará para a população brasileira, situação só vista na era do surgimento da industrialização, quando o trabalho era escravo e desumano. O avanços conquistados, e que tornaram a vida do trabalhador no Brasil, mais confortável e justo, está sendo derrubada neste momento com a reforma.

Os Sindicatos iniciam mobilização geral no sentido de fortalecer as defesas, em prol dos trabalhadores e seus direitos conquistados. Não podemos encarar esta estúpida reforma como normal e necessária, como o governo prega na mídia.

É necessário que toda a população brasileira acorde e veja que o futuro de todos estão tornando nebuloso e sofrido. Não é verdadeira a informação que a medida trará estabilização e crescimento para o país. O povo não está conseguindo enxergar a traição do governo Temer, colocando suas vidas e dos seus, nas mão de maus patrões que nada mais querem, do que lucrar com o trabalho imposto de forma rigorosa sobre os seus funcionários.

Não deixaremos de lutar pelos direitos conquistados. Não desistiremos da proteção aos interesses e necessidades dos trabalhadores. Argumentem quem quiser que os sindicatos não são necessários. O fato verdadeiro é que sem estas entidades, o poder absoluto estará nas mão dos patrões.
ACORDA BRASIL!